7 coisas que os minimalistas nunca guardam quando fazem uma limpeza (e você também não deveria)

7 coisas que os minimalistas nunca guardam quando fazem uma limpeza (e você também não deveria)
Foto: Unsplash

A bagunça está em todo lugar e é normal acumular muitas coisas ao longo dos anos, e é por isso que é sempre uma boa ideia seguir as regras de desorganização para uma casa mais funcional. Mas, que tal dar um basta na desorganização com essas dicas de minimalistas?

Afinal, a especialidade dos minimalistas é simplificar o espaço para as necessidades básicas e tornar a casa mais agradável. É por isso que espaços minimalistas focam no essencial, mas começa com saber o que não é essencial.

5 coisas que você não deve colocar nas bancadas do seu banheiro, segundo designers de interiores
5 tendências de móveis que você verá em todos os lugares em 2025, de acordo com designers
6 lugares para pendurar meias para o Natal sem uma lareira

Para saber quais são esses itens não essenciais, conversamos com três especialistas sobre itens dos quais eles sempre se livram depois de uma grande maratona de limpeza, para que os espaços fiquem mais práticos, abertos e organizados.

Duplicatas

Uma das maiores características do estilo de vida minimalista, segundo o site The Spruce, é tornar sua casa mais funcional e simplista, o que significa cortar itens dos quais você tem duplicatas. No final do dia, as chances são de que um item em seu par seja suficiente para o uso — e isso inclui utensílios de cozinha, produtos de beleza, roupas de cama, produtos de limpeza e muito mais.

“Eu costumava comprar mais em grandes quantidades ou ter mais itens em mãos, mas descobri que quando eu só comprava quando realmente precisávamos de algo, eu gastava menos dinheiro e tinha menos desordem em nossa casa”, diz Mayorga. “Agora, eu me lembro de que nossa casa não é uma unidade de armazenamento, e podemos comprar coisas conforme precisamos delas!”

Livros

Não importa o quão impressionante seja sua estante de livros lindamente organizada , nossos especialistas em minimalismo dizem que esses valiosos livros de bolso são alguns dos primeiros itens a serem descartados no final de cada grande limpeza.

“Não são todos os livros, mas são a maioria”, diz Barkey. “Costumávamos ter prateleiras cheias de livros, mas descobrimos que não estávamos relendo livros antigos, ou lendo os livros de ‘um dia’. Em vez disso, nos concentramos em pegar livros da nossa biblioteca local. Nossos filhos adoram!”

Excesso de decoração

Da próxima vez que for às compras para decoração de casa, pergunte a si mesmo se precisa de mais decoração ou se realmente precisa gastar tempo desorganizando o que já tem. Jones sempre se livra de decoração extra ou bugigangas depois de uma grande desorganização.

“Em vez disso, prefiro que meu espaço esteja livre de desordem e tenha espaço para respirar”, diz Jones. “Isso não só elimina a desordem visual, mas também facilita a limpeza.”

Produtos vencidos

Por causa do quão ocupado o dia a dia pode ser, é provável que você tenha uma quantidade excessiva de produtos vencidos em sua casa. De temperos de cozinha a produtos de maquiagem, nossos minimalistas dizem que gastar tempo examinando seus armários e gavetas a cada sessão de organização é a chave para manter sua casa simplificada e funcional, além de facilitar a organização.

“Há uma razão pela qual esses itens estão vencidos: você provavelmente não usou o suficiente para mantê-los à mão”, diz Mayorga.

Jogar esses itens fora não só mantém sua casa funcional, já que não deixa itens vencidos à mão, mas Jones diz que isso também ajuda a reduzir a desordem visual.

“Eu sempre jogo fora maquiagem e produtos de cuidados com a pele vencidos”, acrescenta Jones. “Quero manter meu banheiro livre de desordem visual e também não quero colocar produtos vencidos na minha pele.”

Bagunça de papel

Se você trabalha em casa ou tem um espaço de trabalho estiloso que armazena sua papelada importante, sabe muito bem como é fácil que recibos, documentos importantes, contas, manuais e muito mais se tornem uma pilha desorganizada.

Uma maneira que Jones diz que ela mantém sua casa organizada e sem bagunça é adotando o digital.

“Você pode encontrar quase qualquer manual online hoje em dia”, ela diz. “Tentamos ficar sem papel o máximo possível. Jogue fora quaisquer recibos, manuais ou contas antigos, ou digitalize-os se necessário.”

Brinquedos e roupas antigas

Parte da alegria de ter filhos pequenos é a pilha interminável de brinquedos com os quais nem sempre podemos brincar.

De acordo com Jones, essa área é uma para desorganizar frequentemente, livrando-se de qualquer brinquedo que esteja quebrado ou que não seja mais usado. E o próximo lugar que ela diz para visitar em sua farra de desorganização minimalista é seu armário.

“Eu sempre me livro de roupas que não servem mais, não são usadas com frequência ou não combinam mais com meu estilo (ou simplesmente não me sinto confortável com elas)”, ela diz. “Não quero desperdiçar espaço no meu armário com coisas que não me fazem sentir bem comigo mesma.”

Hobbies inacabados

Você tem uma prateleira ou armário cheio de artesanatos que você começou e não toca há anos? Jones diz que ela sempre limpa materiais não utilizados para artes e ofícios dos quais ela não participa mais ativamente.

“Não gosto de me apegar a itens que refletem meu eu passado”, ela compartilha. “Prefiro viver o presente e manter apenas itens que refletem isso. Caso contrário, é um lembrete constante de projetos que comecei, mas nunca terminei.”

Fonte: TheSpruce

Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook.

DecorStyle.com.br
Back to top